Recém diagnosticada

Olá a todos ! meu nome é Fabíola falo do Brasil e fui diagnosticada com DM1 ha 15 dias. Tenho 52 anos de idade. Está sendo bem difícil. As vezes bate uma tristeza pq fico lembrando de minha vida saudável antes do diabetes em que podia comer e beber sem pensar, fazer cálculos etc…Meus sintomas muita sede, muito xixi espuma na urina emagrecí demais e perdí massa muscular. Estou feia e nem quero sair de casa. Algum e voces passou por isso ? gostei de encontrar esse fórum aqui me da uma sensação de pertencimento ainda estou perdida me sentindo um ET

Aplico insulina 4 vezes ao dia. Basal e de ação rápida. Me sinto com sorte por não ter entrado em cetoacidose pq minha glicada estava em 13, Glicose em 388. Estou perdida ainda pensando em com será minha vida por exemplo comer fora, viajar, festas, aniversário

obrigada desde já pelo apoio de voces prazer em conhecer !!! desejo saúde boas glicemias

Olá @Faby e bem-vindo ao Breakthrough T1D. Estou usando o Google Tradutor, então, por favor, perdoe minha gramática. Muitos de nossos participantes aqui não falam português, mas também estou em outro site de suporte com uma população de língua espanhola que você pode achar útil. Você pode usar este link e procure por BT1 no grupo espanhol. Boa sorte!

1 Like

Além disso, sim, eu tenho tipo 1 há mais de 45 anos, meu açúcar no sangue pode estar muito alto ou muito baixo e leva mais de um ano para aprender o novo idioma e como usar insulina. Trabalhe com seus médicos e tente fazer boas anotações, porque você precisará saber quando tomar insulina e quando tomar açúcar para ter açúcar no sangue normal.

1 Like